Docente do IPCB coordena novo livro de Joan Costa “Design para os olhos: Marca, Cor, Identidade, Sinalética”

A Dinalivro Edições acaba de publicar o livro "Design para os Olhos", segundo volume da colecção "Design, Comunicação e Publicidade" coordenada por Daniel Raposo, docente do IPCB/Escola Superior de Artes Aplicadas, e pelo designer Joan Costa, autor da obra agora editada.

  • Região
  • Publicado: 2011-10-06 14:34
  • Por: Diario Digital Castelo Branco

A Dinalivro Edições acaba de publicar o livro "Design para os Olhos", segundo volume da colecção "Design, Comunicação e Publicidade" coordenada por Daniel Raposo, docente do IPCB/Escola Superior de Artes Aplicadas, e pelo designer Joan Costa, autor da obra agora editada.

Este livro fomenta uma visão integrada da comunicação empresarial, dedicando os seus capítulos às temáticas relacionadas com as marcas.

Daniel Raposo, que assina o texto de abertura deste novo livro, afirma que “a obra possui conteúdos altamente didácticos, educativos e essenciais para qualquer profissional do design de comunicação, artes plásticas, história da cultura, directores de arte, artes gráficas, tipografia, publicidade, ilustração, grafismo de identidade, comunicação, relações públicas, marketing, etc.

Pelas mesmas razões, a obra interessa especialmente instituições de ensino em design, a professores e estudantes destas disciplinas, assim como instituições culturais e bibliotecas públicas” refere ainda.De referir que em 2010, Daniel Raposo e Joan Costa publicaram em co-autoria o livro “A Rebelião dos Signos. A Alma da Letra”, o primeiro livro da colecção "Design, Comunicação e Publicidade".

O docente do IPCB é, igualmente, o responsável pelo projecto gráfico da colecção "Design, Comunicação e Publicidade".O novo livro já está nas principais livrarias portuguesas e brasileiras a um custo de 19 euros.

PUB

PUB

PUB

PUB