Por: Cristina Valente
Foram inauguradas no sábado, dia 17, algumas obras de melhoramento na localidade da Mata, na União de freguesias Escalos de Baixo e Mata.
Foram inauguradas no sábado, dia 17, algumas obras de melhoramento na localidade da Mata, na União de freguesias Escalos de Baixo e Mata.
Num ato simbólico junto à nova zona de lazer, foram inaugurados os melhoramentos de várias ruas da localidade que contribuem para dar maior qualidade de vida à população.
Luís Correia, Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, recordou que as obras inauguradas integram-se na estratégia da autarquia na valorização das freguesias de todo o concelho.
"É na ligação do rural e do urbano que queremos concretizar o nosso desenvolvimento, realizando obra, mas também trazendo cultura às freguesias rurais, como temos feito." Afirmou o autarca albicastrenses.
Melhoramentos físicos e promoção cultural nas freguesias, numa politica de coesão territorial.
Na sua intervenção, Romeu Fazenda, presidente da União de Freguesias, destacou a importância das obras realizadas, mas não esqueceu o investimento feito no imaterial, como a concretização de várias atividades culturais, na localidade da Mata e em toda a freguesia.
"Esta rua, Prof. António F. Bernardo, era um anseio já de alguns anos, estava aberta, mas foi necessário ultrapassar alguns problemas para conseguir a sua conclusão. Além desta rua, foram melhoradas outras ruas na localidade, como a Rua da Fonte Ferranha e a Rua do Mártir S. Sebastião. Com estes melhoramentos foi acrescentada qualidade de vida aos moradores" afirmou Romeu fazenda.
No mesmo dia da inauguração das obras, foi também inaugurada a exposição "Castelos e Pelourinhos da Beira Baixa" da autoria de José Barata Moura, exposição que estará patente até dia 7 de julho na antiga escola primária.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet