Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
A União dos Sindicatos de Castelo Branco (USCB) adquiriu instalações próprias em Castelo Branco e aí vão concentrar 11 estruturas sindicais afetas à CGTP-IN que se encontravam dispersas.
A União dos Sindicatos de Castelo Branco (USCB) adquiriu instalações próprias em Castelo Branco e aí vão concentrar 11 estruturas sindicais afetas à CGTP-IN que se encontravam dispersas.
"Todos os sindicatos que se encontravam na casa sindical [alugada] vão para as novas instalações que adquirimos, com exceção do Sindicato da Função Pública, que se mantém nas atuais instalações", disse à agência Lusa o coordenador da USCB, Luís Garra.
Este responsável, que se escusou a revelar o valor das novas instalações, situadas na Quinta do Amieiro de Baixo, na antiga sede da Associação de Futebol de Castelo Banco e numa loja contígua, explicou que no novo edifício vão ficar instalados os serviços da delegação da USCB/CGTP-IN e de mais 10 estruturas.
"Este é o concretizar de um objetivo traçado há muito, que foi reafirmado no VII Congresso da USCB e que foi agora concretizado", disse.
O novo espaço, além de ser maior, permite uma melhor organização e funcionalidade e melhor qualidade ao serviço dos trabalhadores.
Luís Garra adiantou ainda que oportunamente será dada nota da data de mudança de instalações e da sua abertura oficial, que irá contar com a presença do secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet