Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 12 de junho de 2017

Castelo Branco: Ruas do Vale da Torre coloridas com milhares de flores

Por: Cristina Valente

Milhares de flores de todas as cores vão enfeitar as ruas de Vale da Torre, na freguesia da Lardosa, no próximo fim de semana, dias 17 e 18 de junho.

Milhares de flores de todas as cores vão enfeitar as ruas de Vale da Torre, na freguesia da Lardosa, no próximo fim de semana, dias 17 e 18 de junho.

A Festa das Flores, organizada pela Associação Social Recreativa e Cultural do Vale da Torre, Junta de freguesia da Lardosa e Câmara Municipal de Castelo Branco, enche de cor e alegria a pequena aldeia.

Durante mais de um ano, a associação, moradores e naturais da localidade trabalharam na elaboração das flores que prometem surpreender os visitantes.

Alexandre Pires, Presidente da Associação recorda que o principal objetivo da organização é incluir todos na elaboração das flores, "o nosso objetivo principal é contribuir para combater o isolamento e para manter a população ativa. Durante ano e meio todos contribuíram para a elaboração das flores, criando-se um ambiente muito agradável entre todos".

As flores são na sua maioria feitas de papel, embora este ano haja também um espaço dedicado às flores de pano," temos um espaço onde os visitantes podem ver vários arranjos feitos em flores de pano" explica Alexandre Pires.

O responsável explica que além dos voluntários participaram na elaboração das flores os utentes do Centro Social Amigos da Lardosa e da Santa Casa da Misericórdia da Soalheira e as crianças da escola do 1º ciclo da Lardosa.

Os visitantes poderão percorrer as ruas da localidade admirando os trabalhos efetuados com flores e tomar uma refeição nos espaços abertos para o efeito, além disso haverá também vários stands com produtos da região. A GNR associa-se ao evento estando presentes com um stand onde demostram as suas atividades.

Luís Correia, Presidente da Câmara de Castelo Branco, afirma que esta festa se insere na estratégia da autarquia, "de dinamização das freguesias, embora tenha também um cariz social, pois contribuiu para combater o isolamento das populações".

 

 

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!