Por: Cristina Valente
A freguesia dos Escalos de Baixo/Mata, no concelho de Castelo Branco, recebe no próximo fim de semana a 7ª edição da Feira "Sabores do Borrego".
A freguesia dos Escalos de Baixo/Mata, no concelho de Castelo Branco, recebe no próximo fim de semana a 7ª edição da Feira "Sabores do Borrego".
O certame, volta este ano largo das festas, que sofreu profundas obras de requalificação, "depois desta requalificação, há vontade de voltar àquele espaço, que ficou muito bonito, agradável e com condições excecionais para acolher o certame" afirmou Luís Correia, autarca albicastrense, na apresentação do evento.
"Este é um produto [o borrego] que queremos continuar a valorizar, temos mesmo projetos com base neste produto, ligados à gastronomia e ao turismo" adiantou o autarca.
Romeu Fazendo, Presidente da Junta de freguesia de Escalos de Baixo/Mata, destacou a importância deste evento que tem vindo a contribuir para a dinamização económica e cultural da freguesia, "são estes eventos que levam pessoas à freguesia e nos ajudam a promover os nossos produtos".
Este é um evento que se tem vindo a afirmar e a conquistar visitantes e expositores, este ano serão 40. A organização tem também apostado na animação musical e este ano são vários os grupos que vão passar pelo palco do certame.
Para além dos pratos confecionados com borrego, que os visitantes podem degustar nos restaurantes da feira, haverá nos stands outros produtos, como doçaria, queijos, enchidos e artesanato local.
No domingo, dia 11, com a colaboração do Grupo Desportivo dos Escalos de Baixo, vai realizar-se um passeio pedestre e um passeio de motorizadas antigas.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet