Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 5 de junho de 2017

Autárquicas/Castelo Branco: Candidato do CDS quer criar a figura do gestor do centro da cidade

Por: Cristina Valente

José Pedro Sousa é o candidato do CDS-PP à Câmara Municipal de Castelo Branco. A apresentação oficial aconteceu na sexta-feira, dia 2, e contou com a presença de algumas dezenas de militantes do partido e amigos do candidato.

José Pedro Sousa é o candidato do CDS-PP à Câmara Municipal de Castelo Branco. A apresentação oficial aconteceu na sexta-feira, dia 2, e contou com a presença de algumas dezenas de militantes do partido e amigos do candidato.

A cerimónia contou com a presença de Mesquita Nunes, vice-presidente do CDS-PP e João Rebelo deputado padrinho do distrito.

O candidato centrista confessa que o facto de pertencer à assembleia municipal lhe deu um conhecimento mais aprofundado da cidade e do concelho e das suas necessidades, "tem sido uma experiência muito enriquecedora" que o habilita agora a "enfrentar os desafios que se colocam a Castelo Branco, no Portugal do século XXI" acrescentou.

Entre as propostas apresentadas para o concelho, José Pedro Sousa destaca a conclusão do IC 31, a redução da carga fiscal aos munícipes e a isenção do  IMI nas freguesias rurais.

Em relação às propostas apresentadas para Castelo Branco cidade, José Pedro Sousa propõe a criação da figura de gestor do centro da cidade, seguindo um modelo que está a ser utilizado pelos países anglo-saxónicos, a criação da Casa de Castelo Branco, no antigo edifício do Governo Civil, a deslocalização do Arquivo Distrital, para a criação de um hotel de charme no palácio dos Mota que ocupa atualmente, em plena zona histórica, e recuperação das antigas piscinas do castelo, entre outras.

Mesquita Nunes, Vice-Presidente do CDS, deixou palavras de animo ao candidato, afirmando que um voto no partido nesta região, custa mais a conquistar, "vamos ter meses longos para fazer passar a mensagem do CDS" afirmou. O dirigente apelou ainda à união entre cidades da região, para que possam lutar contra aquilo que considerou um drama; "a desertificação".

Diogo Botelho, presidente da concelhia do CDS deixou palavras de estimulo e destacou o trabalho desenvolvido pelos eleitos do CDS ao longo dos últimos 4 anos, "o CDS neste circulo autárquico sempre se pautou por fazer uma oposição positiva".

O candidato do CDS escolheu para mandatária da sua candidatura, Celeste Capelo, "há muito o rosto do CDS-PP no concelho".

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!