Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 27 de abril de 2017

Alcains: Mercado Municipal mais moderno e funcional

Por: Cristina Valente

O 25 de abril ficou marcado em Alcains pela inauguração de diversas obras, onde se destaca o Mercado Municipal, que sofreu profundas obras de remodelação, e abre agora portas mais moderno e funcional.

 

O 25 de abril ficou marcado em Alcains pela inauguração de diversas obras, onde se destaca o Mercado Municipal, que sofreu profundas obras de remodelação, e abre agora portas mais moderno e funcional.

As inaugurações realizadas em Alcains, representaram, de forma simbólica o investimento que a autarquia está a fazer em todas as freguesias, "obras que são o testemunho efetivo da atenção e do investimento que temos dispensado a todas as freguesias de Castelo Branco" afirmou Luís Correia, Presidente da Câmara Municipal.

O conjunto de obras de "grande importância para os alcainenses" fazem parte da estratégia da autarquia de valorização do concelho no seu todo.

"Trata-se de um conjunto de intervenções que muito irão beneficiar todos os alcainenses" afirmou o autarca

O arranjo paisagístico e ajardinamento da Quinta dos Arcos, a recuperação dos Courts de ténis da vila , a repavimentação e arranjo da travessa do Chafariz , conhecida como a quelha das bruxas, a requalificação urbana de parte da Quinta da Pedreira e a reabilitação do Mercado Municipal, foram as obras inauguradas.

Cerimónias sempre acompanhadas por muitos populares que em todos os locais deixaram palavras de apreço pela realização das mesmas.

As obras no mercado municipal, há muito desejadas, dotam o espaço de condições de trabalho e segurança alimentar. Na inauguração o autarca, Luís Correia, desafiou os produtores locais, "a dinamizar o espaço, de modo a que se possa transformar numa mais valia para as suas explorações agrícolas, ou agroalimentares, mas também para os consumidores".

O espaço está dotado de várias lojas individuais, espaços comuns de venda e espaço autónomo para feiras e certames, mas também serviços de apoio, como balneários para vendedores, elevadores de cargas, e câmaras de refrigeração.

Luís Correia apelou ao espirito empreendedor e iniciativa de produtores e comerciantes, para que o novo mercado se torne "o centro nevrálgico da distribuição e comercialização de todos os nossos produtos, mas sobretudo dos bons produtos da região".

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!