Por: Cristina Valente
Associação Académica de Castelo Branco, tomou posse na passada quinta-feira, Carlos Frederico foi reconduzido no cargo para mais um ano.
Associação Académica de Castelo Branco, tomou posse na passada quinta-feira. Carlos Frederico foi reconduzido no cargo para mais um ano.
Na cerimónia de tomada de posse, o eleito, considerou este segundo mandato como uma possibilidade de continuar o trabalho iniciado no anterior mandato.
"Relançar e reforçar a participação estudantil na vida do Politécnico, recuperar a boa imagem do Associativismo em tudo aquilo que participa ou organiza, ou ainda ser presença visível e audível nos principais problemas que afetam os estudantes" continuam a ser os objetivos de Carlos Frederico.
Os novos órgãos sociais da Associação Académica pretendem lutar "para um maior espírito crítico e reivindicativo dos nossos estudantes, fazer com que estes sejam mais pró-ativos e responsáveis. Lutar para aumentar a nossa representação em órgãos nacionais. Lutar pela igualdade de oportunidades dos dois subsistemas portugueses" a vertente desportiva é também uma das apostas da Associação Académica, "não podemos permitir que aos alunos que nos representam pelas suas capacidades, lhes falte qualquer tipo de condições. É também graças a eles temos um Politécnico mais reconhecido" afirmou Carlos Frederico.
Carlos Maia Presidente do IPCB não esteve presente na cerimónia, mas deixou uma mensagem ao empossado, destacando a perda de capacidade reivindicativa da associação e deixando a sugestão da criação de grupos de trabalho que debatam temas de interesse para a academia. Já António Fernandes Vice-presidente da instituição desejou que os novos órgãos saibam "estabelecer as pontes e os consensos necessários".
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet