Por: Diario Digital Castelo Branco
O desafio lançado pela Associação de Profissionais de Educação de Castelo Branco, no âmbito da comemoração do Dia Mundial da Atividade Física, teve uma resposta muito positiva por parte da comunidade e o objetivo estabelecido foi alcançado.
Num dia em que, mais uma vez, foram divulgados dados preocupantes no que diz respeito ao sedentarismo a nível nacional, Castelo Branco foi notícia por uma boa razão. O desafio lançado pela Associação de Profissionais de Educação de Castelo Branco, no âmbito da comemoração do Dia Mundial da Atividade Física, teve uma resposta muito positiva por parte da comunidade e o objetivo estabelecido foi alcançado.
Individualmente, em família ou integrado em grupos organizados de várias instituições da cidade, muitos foram os participantes que se deslocaram à Zona de Lazer para dar o seu contributo para fazer os 524Km previstos.
Com um início muito participado, passadas quatro horas já o objetivo tinha sido atingido, tendo-se no final superado claramente as expetativas, uma vez que mais do que se duplicou em Km o objetivo de percorrer a distância equivalente ao perímetro do distrito. Ao longo das 10 horas, 438 participantes deram um total de 1594 voltas à Lagoa, o que fez um total acumulado de 1307,08 Km.
Enquadrado com a programação do Dia Mundial da Atividade Física, houve também aulas de cycling e reforço muscular, uma prova de corrida de orientação, avaliações da tensão arterial e glicemia.
Para encerrar a atividade, foi ainda promovida uma conferência subordinada à temática: “Atividade Física e Saúde”.
A organização, que contou com o apoio da Unidade de Cuidados na Comunidade de Castelo Branco, e da Academia de Judo Ginásio de Castelo Branco, congratula-se com o sucesso da atividade e com o empenho demonstrado por muitos cidadãos e instituições das áreas da educação e do desporto.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet