Por: Cristina Valente
A Freguesia do Salgueiro do Campo recebeu durante o fim de semana mais uma edição da Feira do Queijo, Pão e Vinho.
A Freguesia do Salgueiro do Campo recebeu durante o fim de semana mais uma edição da Feira do Queijo, Pão e Vinho.
Ao longo de todo o fim de semana centenas de visitantes passaram pelo certame, onde puderam provar e adquirir os produtos locais.
Esta é uma iniciativa muito apreciada pela população local, é um certame que já faz parte da tradição da freguesia.
"Este é um certame que já faz parte da vivência da freguesia e que muito diz a esta população. Para além da promoção dos produtos locais, há também o convívio e o sentimento de comunidade que é muito importante" além disso, acrescenta o autarca, "estes certames incentivam as populações a criar novos meios de subsistência e pequenas empresas. Esta é uma realidade em todo o concelho."
Para Sebastião Dias Gomes, Presidente da Junta de Freguesia do Salgueiro do Campo, este certame é uma aposta da autarquia que tem ajudado a economia local, "temos constatado que ano após ano tem havia um crescimento do número de participantes. Continuamos a dar prioridade aos produtores da freguesia".
No certame provam-se os vinhos produzidos na freguesia, os produtores oferecem o seu vinho para prova e apesar de não haver concurso oficial para escolher o melhor, Sebastião Dias Gomes diz que já há "vaidade em mostrar o vinho no certame".
Na inauguração da feira foi também apresentado o livro "Imagens do meu passado" de Maria Alina Duarte, um acontecimento que Luís Correia, considera importante do ponto de vista cultural.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet