Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 22 de novembro de 2016

Concelhia do PSD de Castelo Branco “preocupada com gestão do CATAA”

Por: Diario Digital Castelo Branco

A concelhia do PSD de Castelo Branco realizou uma visita à Associação Centro de Apoio Tecnológico Agro-Alimentar (CATAA) esta segunda-feira, dando seguimento a “um conjunto de iniciativas de forma a conhecer algumas instituições fulcrais para o desenvolvimento do concelho”.

A concelhia do PSD de Castelo Branco realizou uma visita à Associação Centro de Apoio Tecnológico Agro-Alimentar (CATAA) esta segunda-feira, dando seguimento a “um conjunto de iniciativas de forma a conhecer algumas instituições fulcrais para o desenvolvimento do concelho”.

Carlos Almeida, presidente desta concelhia, disse estar preocupado com a “gestão da instituição”, acusando Luís Correia, presidente do município albicastrense e presidente da direção do CATAA, e o vereador João Carvalhinho de não terem facultado dados no que toca à prestação de serviços desta infraestrutura. As receitas e o número de clientes foram informações que, de acordo com Carlos Almeida, não foram revelados durante a visita.

Outras das preocupações do presidente da concelhia social-democrata de Castelo Branco deve-se ao facto do município “todos os anos transferir 200 mil euros ao CATAA”.

“Todos os anos, esta infraestrutura precisa de 200 mil euros. Este é um dado que temos conhecimento através de documentos oficiais da Câmara Municipal de Castelo Branco. Ou seja, até agora, já foram transferidos 800 mil euros do município”, sustentou.

Em conferência de imprensa, Carlos Almeida acredita que o CATAA, “à semelhança do concelho de Castelo Branco, necessita de mais ambição sob o ponto de vista estratégico”. Sendo o foco principal a inovação, a concelhia do PSD assegurou que esta infraestrutura devia posicionar-se “a nível nacional e até internacional”, tendo igualmente em conta o “investimento muito significativo” por parte da autarquia e dos fundos comunitários, “um investimento de cinco milhões de euros”.

“A escala local é insuficiente. Esta instituição poderia estar melhor, prestando serviços que era prestados no laboratório de Alcains. Há inclusivamente clientes de cá que recorrem a laboratórios de fora”, afiançou Carlos Almeida.

Apesar disso, a concelhia do PSD de Castelo Branco elogiou o equipamento patente no CATAA.

“Um equipamento que pode ser uma alavanca muito importante para o desenvolvimento económico não só do concelho, mas também da região. Ficámos agradados com o equipamento e instalações de excelência, com excelentes recursos materiais”, acrescentou Carlos Almeida.

Além dos equipamentos, Carlos Almeida mostrou-se satisfeito com os esclarecimentos do diretor técnico que, segundo afirmou, “foram explicações mais cuidadas e mais clarificantes do que no Centro de Empresas Inovadoras”.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!