Por: Diario Digital Castelo Branco
Decorreu na sexta-feira e no sábado a I Feira Social Inovação que revelou ser um autêntico sucesso. Arnaldo Brás, presidente da Associação Amato Lusitano, mostrou-se satisfeito com o resultado final, fazendo um balanço positivo.
Decorreu na sexta-feira e no sábado a I Feira Social Inovação que revelou ser um autêntico sucesso. Arnaldo Brás, presidente da Associação Amato Lusitano, mostrou-se satisfeito com o resultado final, fazendo um balanço positivo.
“Esta feira atingiu além dos objetivos traçados, isso deixa-me satisfeito”, adiantou, no final da iniciativa.
Este evento decorreu na Praça 25 de Abril com a presença de instituições e associações do concelho albicastrense que tiveram oportunidade de dar a conhecer os seus serviços e produtos. Além disso, foram ainda organizados diversos seminários na Biblioteca Municipal.
Luís Correia, presidente da Câmara Municipal, confessou que não estava à espera que esta iniciativa tivesse tanto sucesso, já que, durante os dois dias quer a feira quer os seminários trouxeram uma grande moldura humana aos dois locais.
“Foi uma surpresa o sucesso desta feira com o envolvimento de tantas pessoas. Demonstra que estamos no caminho certo. A partir do próximo ano vamos ter mais infraestruturas que vão poder albergar projetos sociais”, referiu o autarca, salientando as ofertas que o concelho e tem e terá no que toca ao setor social.
A Feira Social Inovação está integrada no plano de atividades da CLDS Castelo Branco, estando ainda previstas mais duas edições. Esta primeira edição contou com um encontro distrital de CLDS, onde foram trocadas ideias e experiências com os restantes concelhos. Com os olhos postos no desenvolvimento social, todas as CLDS organizam atividades tendo em conta as dificuldades de cada concelho.
O setor social, tal como afirmou Arnaldo Brás, é um setor de grande importância para a economia do distrito, com instituições que representam um peso muito grande.
Esta iniciativa aliou o setor social com o empreendedorismo, sendo que, foi ainda organizado um concurso de ideias com oito projetos que revelaram que Castelo Branco tem realmente gente com espírito empreendedor.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet