Por: Diario Digital Castelo Branco
Faleceu Eurico Ramos membro dos órgãos sociais da Santa Casa da Misericórdia do Fundão (SCMF). Eurico Ramos tinha 76 anos e integrou sucessivos corpos diretivos da Misericórdia nos últimos 30 anos. Faleceu na terça-feira vítima de doença prolongada.
Faleceu Eurico Ramos membro dos órgãos sociais da Santa Casa da Misericórdia do Fundão (SCMF). Eurico Ramos tinha 76 anos e integrou sucessivos corpos diretivos da Misericórdia nos últimos 30 anos. Faleceu na terça-feira vítima de doença prolongada. O Funeral realiza-se quinta-feira, dia 17 de novembro às 8.30, no Fundão após missa de corpo presente na igreja matriz do Fundão. A SCMF apela a toda a Irmandade e colaboradores das várias valências para marcarem presença no último adeus a Eurico Ramos.
Profundo conhecedor da génese e tradições da Misericórdia. Homem de trato fácil entregava-se de corpo e alma a todas as atividades do culto. Estabelecia pontes com facilidade e humanismo. Nem a debilidade da sua condição física o desencorajavam de fazer sempre mais e melhor em prol da memória, cumprindo o compromisso e as obras de misericórdia.
Jorge Gaspar, provedor da SCMF lamenta a “perda de um grande irmão e amigo, um homem de bem e uma referência do que é a Misericórdia”. “Pessoa abnegada que enquanto pôde deu sempre o seu melhor em prol da Misericórdia. É um exemplo para toda a Irmandade pois punha em prática as 14 obras de Misericórdia”, acrescentou.
Eurico Ramos era “o melhor conhecedor da memória e das tradições do culto” da Santa Casa e “infelizmente deixou-nos muito cedo” e “não tivemos tempo de apreender” toda a sua experiência. “É uma perda também para o Fundão”, concluiu o provedor da Misericórdia.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet