Por: Cristina Valente
A centenária coletividade albicastrense, Clube de Castelo Branco, inaugurou no sábado as obras de remodelação do seu bar. As obras, realizadas pela autarquia, vêm dar melhores condições aos muitos sócios que diariamente passam pelo espaço, para ali passar algum tempo livre.
A centenária coletividade albicastrense, Clube de Castelo Branco, inaugurou no sábado as obras de remodelação do seu bar.
As obras, realizadas pela autarquia, vêm dar melhores condições aos muitos sócios que diariamente passam pelo espaço, para ali passar algum tempo livre.
Alfredo Araújo, presidente da coletividade, lembra que depois das obras na cozinha esta era uma obra esperada pela direção e pelos 220 sócios da coletividade.
"Esta é a segunda inauguração, que tenho a honra de presidir, durante os meus mandatos" lembrou Alfredo Araújo.
Luís Correia, autarca albicastrense, considerou o Clube, "uma grande instituição, com 113 anos" que tem sabido "adequar as suas atividades às exigências dos sócios ".
"Numa instituição com esta vitalidade e com esta adesão dos sócios, é natural que a autarquia vá respondendo às solicitações que nos são colocadas, dentro daquilo que são as nossas possibilidades, apoiámos as obras na cozinha, que era uma enorme necessidade, e agora apoiámos as obras aqui no bar, um espaço, utilizado diariamente por muitos sócios" afirma Luís Correia.
O Clube, reiniciou já as tardes dançantes, que se realizam aos domingos à tarde, "como é habitual, de 15 em 15 em dias, a próxima terá lugar dia 27", e continua também a ter muitas atividades, como danças de salão, Bordados de Castelo Branco, pachtwork entre outras, abertas a toda a comunidade.
A próxima grande atividade será a festa de passagem de ano, uma festa aberta também a toda a comunidade, sócios e não sócios.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet