Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
O Secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, disse hoje em Castelo Branco que o centro de saúde da Sertã vai ser requalificado, uma obra cujo investimento ronda os 629 mil euros.
O Secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, disse hoje em Castelo Branco que o centro de saúde da Sertã vai ser requalificado, uma obra cujo investimento ronda os 629 mil euros.
"Quanto à Sertã [centro de saúde], havia duas alternativas, mas optámos por aquela que nos parece economicamente mais razoável e que resolve mais rapidamente o problema e tem a capacidade de aproveitar instalações já existentes e muito bem localizadas", afirmou o governante.
Manuel Delgado esteve no Hospital Amato Lusitano (HAL) para apresentar os projetos de remodelação do centro de saúde da Sertã, integrado na unidade local de saúde (ULS) de Castelo Branco. e do serviço de urgência do HAL.
O secretário de Estado recordou que o centro de saúde da Sertã, apesar de ser um equipamento recente, atingiu níveis de degradação e de infiltrações que preocupavam a tutela e que exigiam uma intervenção de requalificação.
"Estamos convencidos de que vamos ficar com um equipamento completamente funcional. Vamos ficar com um serviço de atendimento permanente (SAP), muito funcional", sustentou.