Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 17 de outubro de 2016

Proença-a-Nova: 800 seniores participaram em passeio a Estremoz

Por: Diario Digital Castelo Branco

Oitocentos seniores do concelho de Proença-a-Nova participaram na edição deste ano do passeio sénior que levou os participantes até Estremoz em dois dias distintos: a 11 e a 13 de outubro.

Oitocentos seniores do concelho de Proença-a-Nova participaram na edição deste ano do passeio sénior que levou os participantes até Estremoz em dois dias distintos: a 11 e a 13 de outubro.

Com visitas guiadas à Igreja de S. Francisco e ao Palácio dos Marqueses da Praia de Monforte, o passeio incluiu um almoço convívio e um baile. “Só com muito empenho se consegue que esta viagem suceda ano após ano e que se mantenha com o objetivo de mobilizar este público, criando condições para que possam partilhar vivências pois nem sempre, apesar de serem do mesmo concelho, mantém contacto uns com ou outros”, refere em comunicado o presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, João Lobo, nas boas vindas aos participantes durante o almoço.

Apesar de ser uma atividade que implica pagamento de inscrição, houve um acréscimo de 100 participantes relativamente à visita à Nazaré em 2015. “Este ano atingiu-se a maior participação de sempre nos passeios seniores também por termos permitido que o casal pudesse participar ainda que só um dos cônjuges tivesse mais de 65 anos, contrariamente ao que aconteceu nos anos anteriores. O esforço financeiro realizado é também expressão da solidariedade que deve existir para esta classe etária que já percorreu parte do caminho e nos dá a oportunidade de nós hoje percorrermos o nosso”, acrescenta no comunicado a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, João Lobo.

Organizado pela Câmara Municipal de Proença-a-Nova, em parceria com o CLDS-3G e as Juntas de Freguesia de São Pedro do Esteval e Montes da Senhora e as Uniões de Freguesia de Sobreira Formosa e Alvito da Beira e ainda de Proença-a-Nova e Peral, o passeio sénior tem como objetivo permitir um momento de convívio junto de uma faixa da população que tem mais disponibilidade para participar em iniciativas deste género mas que nem sempre tem as condições para o fazer.

O balanço final é muito positivo, até pelas mensagens de agradecimento recebidas e que destacam a excelente organização, os momentos de convívio e a possibilidade de conhecer diferentes vilas e cidades do país.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!