Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 11 de outubro de 2016

Distrito de Castelo Branco com 5 Concelhos em risco ‘Muito Elevado’ de incêndio

Por: Diario Digital Castelo Branco

Dezasseis concelhos dos distritos de Castelo Branco, Coimbra, Guarda e Viseu apresentam hoje risco 'Muito Elevado' de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Dezasseis concelhos dos distritos de Castelo Branco, Coimbra, Guarda e Viseu apresentam hoje risco 'Muito Elevado' de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o instituto, em risco ‘Muito Elevado’ de incêndio estão os concelhos de Oleiros, Fundão, Covilhã, Belmonte e Penamacor (Castelo Branco), Pampilhosa da Serra e Arganil (Coimbra), Guarda, Gouveia, Celorico da Beira, Guarda, Fornos de Algodres, Aguiar da Beira e Trancoso (Guarda), Sernancelhe e Vila Nova de Paiva (Viseu).

O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, que podem variar entre ‘Reduzido' e 'Máximo'.

O cálculo é feito com base nos valores observados às 13:00 em cada dia, relativamente à temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!