Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 28 de setembro de 2016

Associação Juvenil Ribeiro das Perdizes apoia Bombeiros Voluntários de Oleiros

Por: Diario Digital Castelo Branco

Os elementos da Associação Juvenil Ribeiro das Perdizes juntaram-se para ajudar os Bombeiros Voluntários de Oleiros na recolha de garrafas de plástico para a angariação de um desfibrilhador.

Os elementos da Associação Juvenil Ribeiro das Perdizes juntaram-se para ajudar os Bombeiros Voluntários de Oleiros na recolha de garrafas de plástico para a angariação de um desfibrilhador.

De acordo com o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Oleiros, Luís Antunes, são necessários 3 mil euros para compra deste aparelho. Por cada tonelada, esta instituição recebe 200 euros, sendo então necessárias 15 toneladas. Um número que certamente será mais fácil de alcançar com a ajuda da Associação Juvenil Ribeiro das Perdizes.

“Esta iniciativa surgiu num momento de tertúlia, quando um elemento disse que queria ajudar. Enquanto membros de uma associação, gostamos sempre de contribuir de alguma forma. A partir daí, contactámos o Comandante Luís Antunes, falámos com os restantes elementos da associação, falámos com sócios, moradores, contactámos estabelecimentos comerciais. Estamos a fazer a recolha nesses estabelecimentos e quando tivermos o nosso depósito cheio, a Valnor vem recolher o plástico”, explicou Sílvia Resende, presidente desta associação.

Estão já há cerca de duas semanas a recolher garrafas de plástico, uma atividade dois em um, já que, “a reciclagem está agregado a um ato solidário”.

“Enquanto jovens assumimos o papel de defesa do ambiente, mesmo nas nossas atividades, tentamos sempre fazer reciclagem e depois apelámos a isso com este ato solidário. A associação faz recolha todos os dias, em 24 estabelecimentos comerciais, até ao momento. No entanto, quem quiser ajudar, estamos disponíveis para fazer recolha”, acrescentou.

Além dos Bombeiros Voluntários de Oleiros, a Associação Juvenil Ribeiro das Perdizes está igualmente a ajudar a Cáritas na recolha de tampas para a aquisição de uma cadeira de rodas.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!