Por: Cristina Valente
Luís Correia inaugurou domingo o edifício e recinto de Festas em Ninho do Açor. Um anseio de há muito da população, agora concretizado.
Luís Correia inaugurou domingo o edifício e recinto de Festas em Ninho do Açor. Um anseio de há muito da população, agora concretizado.
O autarca albicastrense, lembrou que na União de freguesias Ninho do Açor e Sobral do Campo, a planificação das obras necessárias foi feita de uma vez, e as obras estão no terreno.
"Num domingo de trabalho, aqui na freguesia, e de uma só vez fizemos o levantamento de todas as obras que eram desejo destas duas aldeias. É um orgulho para nós dizer que de uma só vez fizemos um grande número de obras na União de Freguesias" afirmou Luís Correia.
O autarca reafirmou "o carinho muito especial" do seu executivo pelas freguesias, "estas aldeias têm perdido população, e pensamos temos que fazer algo pelas freguesias para estancar a diminuição de população".
Luís Correia anunciou a criação no último trimestre deste ano, de um programa cultural, que vai decorrer também com "grande implantação nas freguesias" e que começa precisamente no Ninho do Açor.
O edifício do recinto de festas, inaugurado domingo, já tem alguns equipamentos na cozinha, as antigas comissões de festas vão adquirir algumas coisas em falta, e António Marcelino, Presidente da Junta de Freguesia, pediu ajuda à autarquia albicastrense para adquirir o restante.
Esta obra está incluída num lote de obras já efetuadas pela autarquia na localidade, mas como lembrou o presidente da Junta de Freguesia, o apoio à população tem sido também feito de outras formas.
"Temos feito alguns acordos de forma a ajudar as populações, não fazemos só obras. Temos juntamente com a Câmara apoiado os mais necessitados com a comparticipação dos medicamentos, um processo feito aqui, no Ninho do Açor, evitando assim a deslocação a Castelo Branco" afirma António Marcelino presidente da União de freguesia de Ninho do Açor e Sobral do Campo.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet