Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 11 de setembro de 2016

Castelo Branco: Pereiros vence torneio de Futsal das 72 horas No Stop "Sorriso do André"

Por: Cristina Valente

Foi uma final bem disputada entre a equipa da Associação Cultural e Desportiva dos Pereiros e a Celtejo.  

4-2 foi o resultado final, num jogo onde acima de tudo imperou o desportivismo e a solidariedade.

Foi uma final bem disputada entre a equipa da Associação Cultural e Desportiva dos Pereiros e a Celtejo.

4-2 foi o resultado final, num jogo onde acima de tudo imperou o desportivismo e a solidariedade.

O torneio está integrado na iniciativa 72 horas No Stop "Sorriso do André" que continua este domingo, com um passeio de mota e uma homenagem ao jovem André, no local onde se encontra sepultado.

Ana Gaspar, presidente da Associação e mãe de André , lembrou que no primeiro ano a iniciativa foi organizada pelos amigos do filho, falecido de forma súbita e com contornos ainda por apurar, como forma de homenagear o amigo e conseguir fundos para criar a Associação.

"No segundo ano, já com a Associação criada e com objetivos claros do que queríamos fazer, o objetivo foi recolher bens para ajudar as crianças de Cabo Verde" este ano, e com a associação a crescer em termos sociais, com o apoio que tem dado a crianças necessitadas da região , o espaço que ocupa torna-se pequeno, por isso o objetivo é conseguir um espaço maior, "para guardar todos os bens que recolhemos para doar às crianças, como roupas, calçados, livros e até brinquedos" explicou Ana Gaspar.

João Carvalhinho, vereador da Câmara de Castelo Branco, deu os parabéns à associação pela iniciativa e pelo trabalho que tem desenvolvido na sociedade albicastrense, afirmando que "uma sociedade é mais forte, com o trabalho que as associações desenvolvem, e Castelo Branco, tem a sorte de ter excelentes associações que fazem um trabalho louvável".

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!