Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 2 de setembro de 2016

Feira Raiana exemplo de cooperação transfronteiriça

Por: Diario Digital Castelo Branco

Foi inaugurada ontem em Moraleja a XX Feira Raiana, um exemplo de cooperação transfronteiriça entre a Extremadura espanhola e a Raia portuguesa, centradas nas últimas duas décadas num futuro promissor, como afirmou o presidente da Extremadura, Guillermo Fernández Vara na cerimónia inaugural.

Foi inaugurada ontem em Moraleja a XX Feira Raiana, um exemplo de cooperação transfronteiriça entre a Extremadura espanhola e a Raia portuguesa, centradas nas últimas duas décadas num futuro promissor, como afirmou o presidente da Extremadura, Guillermo Fernández Vara na cerimónia inaugural.

Defendeu o aprofundar destas relações não só no domínio do comércio, indústria e gastronomia, mas também explorar "novas formas voltadas para a economia do conhecimento como um motor para sustentar Rural La Raya".

"Somos um modelo de cooperação. Temos sido no passado e no futuro, só pode escrever juntos ", disse o presidente do executivo regional, acompanhado do Ministro-Adjunto do Primeiro-Ministro Português, Eduardo Cabrita, que confirmou que a política transfronteiriça é um dos objetivos prioritários estabelecidos pelo governo Português.

A abertura começou logo após 18 horas com a intervenção de Júlio Cesar Herrero Martin, Presidente do Município organizador Moraleja que se mostrou confiante no sucesso da feira, que acredita irá resultar em uma grande número de transações comerciais.

Armindo Jacinto, Presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova; co-organizador do evento, também destacou a celebração do Fórum de Inovação Rural Rural a partir de hoje, sexta-feira, se realiza em Moraleja como um veículo para explorar novas vias de transferência de conhecimento através de experiências bem sucedidas. Enquanto isso, Rosario Martín Cordero. Presidente do Conselho Provincial de Cáceres, revelou que a geração de emprego é a principal preocupação da instituição que representa e esta feira é mais um passo no domínio do desenvolvimento rural e empreendedorismo. Ele defendia um passo adiante e olhar para a Europa Portugal mão para criar uma Associação Europeia de Cooperação Transfronteiriça, o lançamento de novos projetos.

A organização espera que até domingo, passem pelo recinto da feira, cerca de 100.000 pessoas. A feira, que tem uma ocupação de 100% ocorre no River Park Feliciano Vegas em torno grande área de exposição de 10.000 m2, distribuídos em diferentes áreas. Duas grandes tendas de acolhimento central feira multi-sectorial, com 52 expositores. Uma segunda área com 23 tendas vai abrigar a área industrial; enquanto o ambiente privilegiado da margem do rio e piscina natural vai para a gastronomia, com 20 expositores.

Como novidade, esta edição também contará com una exposição de máquinas agrícolas e pecuária. Localizado na rua de pedestres em frente das portas principais de acesso. a demanda do setor primário deverá gerar um grande número de transações comerciais e tornar-se uma referência no sector e servir. Mas as atrações da festa não terminam aí, porque, além de a exposição, a Feira destaca-se pelo turístico e lazer, estão programadas apresentações musicais, atividades exteriores, workshops, degustações e showcooking de diferentes marcas.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!