Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 15 de julho de 2016

Castelo Branco com fim-de-semana sob 'Aviso Amarelo' devido ao tempo quente

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

Treze distritos do continente e a Madeira estão hoje sob ‘Aviso Amarelo’ devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Treze distritos do continente e a Madeira estão hoje sob ‘Aviso Amarelo’ devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o instituto, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Leiria, Coimbra, Castelo Branco, Lisboa, Santarém, Portalegre, Évora, Beja e Setúbal e a Madeira estão sob ‘Aviso Amarelo’, devido ao tempo quente, entre as 05:00 de hoje e as 21:00 de domingo.

O 'Aviso Amarelo' é o terceiro mais grave numa escala de quatro e significa "risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica".

Na quarta-feira, o IPMA a previsão de tempo quente e seco, com temperaturas acima dos 30 graus nas regiões do norte e, entre os 35 e 40 graus, para o centro e sul do país, além da temperatura mínima acima dos 20 graus.

A Direção-Geral da Saúde (DGS) emitiu na quarta-feira um alerta, à população em geral e em particular às pessoas mais vulneráveis, para que adotem medidas de prevenção contra as temperaturas elevadas, esperadas para os próximos dias.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!