Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Educação 26 de agosto de 2011

Ministério garante que não haverá fome nas escolas - associações de pais

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

A Confederação Nacional Independente de Pais e Encarregados de Educação (CNIPE) afirmou hoje ter recebido do Ministério da Educação a garantia de que nenhuma criança ficará sem alimentação nas escolas.

A Confederação Nacional Independente de Pais e Encarregados de Educação (CNIPE) afirmou hoje ter recebido do Ministério da Educação a garantia de que nenhuma criança ficará sem alimentação nas escolas.

Em declarações à agência Lusa após uma reunião no Ministério, a presidente da CNIPE, Maria José Viseu, afirmou que "as crianças vão ter alimentação nas escolas".

Os "graves problemas económicos" que levaram a CNIPE ao Ministério poderão traduzir-se em "famílias que não podem comprar manuais, não têm dinheiro para pagar o passe dos seus filhos ou a sua alimentação", afirmou Maria José Viseu.

"O ministério disse-nos que essa situação não se irá passar", indicou, afirmando que os representantes da CNIPE estão "mais sossegados" em relação ao início do ano letivo.

Maria José Viseu defendeu que, "se houver uma gestão rigorosa [nas escolas], algumas verbas poderão ser canalizadas para o apoio social escolar".

Terá de ser a tutela a "ver onde cortar, quais as verbas mal utilizadas e canalizá-las" para o apoio aos alunos carenciados, afirmou.

A CNIPE vai também começar a preparar uma "proposta de protocolo" a assinar com o Ministério para começar a receber apoios financeiros pela primeira vez desde a sua constituição formal, em 2008.

Maria José Viseu afirmou que "até ao momento" a CNIPE, nascida de uma cisão dentro da Confederação Nacional de Associações de Pais (Confap), tem funcionado exclusivamente "a expensas próprias" dos seus membros.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!