Museu de Arte Sacra da Covilhã foi distinguido

A cerimónia de entrega de prémios da Associação Portuguesa de Museologia, onde o Museu de Arte Sacra da Covilhã foi um dos distinguidos, teve lugar na semana passada no Museu do Dinheiro, em Lisboa.

  • Cultura
  • Publicado: 2016-06-06 18:25
  • Por: Diario Digital Castelo Branco

A cerimónia de entrega de prémios da Associação Portuguesa de Museologia, onde o Museu de Arte Sacra da Covilhã foi um dos distinguidos, teve lugar na semana passada no Museu do Dinheiro, em Lisboa,

De entre 150 candidaturas selecionadas onde constavam alguns dos mais conhecidos museus nacionais como o Museu dos Coches, o Museu Machado de Castro, a Fundação Oriente, o Museu de Arte Sacra da Covilhã foi um dos nomeados, tendo sido distinguido com uma menção honrosa na categoria – Melhor Serviço de Extensão Cultura, refere o comunicado enviado ao Diário Digital Castelo Brancol.

Para a coordenação do M.A.S. ”esta distinção significa o reconhecimento nacional de que estamos a trabalhar no caminho certo. Tratando-se de uma menção honrosa esta distinção funciona meramente como um indicativo. A categoria para que fomos nomeados – Extensão Cultural – é aquela que maior significado tem para este museu pois é a que melhor ilustra a ligação e o serviço prestado à comunidade. 

PUB

PUB

PUB

PUB