Covilhã: Câmara prevê investimento de 1 M€ no Jardim das Artes

Câmara Municipal da Covilhã anunciou que foi aprovado o financiamento para o projeto de requalificação do espaço público "Jardim das Artes", cujo investimento previsto é de cerca de um milhão de euros.

  • Cultura
  • Publicado: 2016-06-06 11:48
  • Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

Câmara Municipal da Covilhã anunciou hoje que foi aprovado o financiamento para o projeto de requalificação do espaço público "Jardim das Artes", cujo investimento previsto é de cerca de um milhão de euros.

Segundo nota de imprensa enviada pelo município à agência Lusa, a candidatura foi apresentada pela empresa municipal ICOVI e aprovada pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), aguardando-se agora luz verde do Governo para avançar com a obra.

De acordo com o referido pela Câmara, que explica que 60% deste investimento será cofinanciado, está prevista a construção de infraestruturas e de um percurso pedonal de 840 metros envolvido por uma vasta zona verde com um jardim de esculturas".

O projeto, a implantar na zona de expansão da cidade, contempla "a construção do maior parque infantil do concelho, bem como um quiosque com esplanada, centro de atividades físicas para adultos, um ‘skate’ parque, um espelho de água e uma área para atividades culturais, com 400 lugares sentados".

A autarquia explica ainda que o espaço terá "18.000 metros quadrados e que se distribui por três plataformas separadas por taludes, em cotas de cerca de cinco metros de diferença. Três peças de metal em espiral serão usadas para unificar visualmente as três plataformas, formando um único elemento quando observados do ponto de entrada do jardim”.

Citado na nota de imprensa, o presidente da Câmara, Vítor Pereira, lembra que "esta é uma obra há muito ansiada pela cidade", salientando ainda o caráter "lúdico e cultural que o novo espaço vai oferecer".

PUB

PUB

PUB

PUB