Por: Diario Digital Castelo Branco
A aldeia de Segura, no concelho de Idanha-a-Nova, vai receber a II Festa das Migas, dia 12 de junho, domingo, onde são esperados mais de 25 pratos a concurso.
A aldeia de Segura, no concelho de Idanha-a-Nova, vai receber a II Festa das Migas, dia 12 de junho, domingo, onde são esperados mais de 25 pratos a concurso.
O certame é uma iniciativa da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e da União de Freguesias de Zebreira e Segura com o objetivo de promover a gastronomia tradicional e dinamizar a economia local.
A prova das migas está marcada para a hora de almoço, 13 horas.
Além da boa gastronomia, não faltará animação para miúdos e graúdos. Ao longo do dia poderá contar com animação de rua, live cooking, tasquinhas, feira de produtos regionais, teatro e muita música, incluindo a atuação da artista Quina Barreiros.
A II Festa das Migas apresenta um programa imperdível e integra a estratégia de Cooperação Transfronteiriça do Interreg Espanha-Portugal e da União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet