Por: Cristina Valente
Mais de 3 mil pessoas participaram este domingo na Marcha do coração. A 14ª edição foi, tal como as edições anteriores, um sucesso em termos de participação e satisfação.
Mais de 3 mil pessoas participaram este domingo na Marcha do coração. A 14ª edição foi, tal como as edições anteriores, um sucesso em termos de participação e satisfação.
A marcha teve início no Parque da cidade, percorreu algumas artérias da cidade até à Escola Amato Lusitano, onde ao longo de toda a amanhã decorreram diversas atividades, ligadas ao desporto, saúde, segurança e mesmo demostrativas de vários cursos do Agrupamento.
João Ramalho, da Associação de Profissionais de Educação Física, que há 14 anos iniciou esta atividade, com o objetivo de alertar para a importância da pratica da atividade física e para a problemática das doenças cardiovasculares, objetivo que se mantém bem atual
"Ao longo dos anos, os agrupamentos foram-se associando, e neste momento consideramos que as organizações estão consolidadas, os agrupamentos estão empenhados e o resultado é este muitas instituições, muitas pessoas envolvidas, um dia ativo, dinâmico, diferente, um encontro de gerações". Considerou João Ramalho.
Carlos Almeida, vice-diretor do Agrupamento Amato Lusitano, que este ano participou na organização, considerou que a iniciativa voltou a ser um sucesso e que a organização foi conseguida.
"Desde logo em termos de participação, tivemos um número muito elevado de participantes, por outro lado é também conseguido levando em linha de conta o número de instituições que marcaram presença na iniciativa, com o intuito de fazer a dinamização do pós-marcha".
Carlos Almeida a destacar as parcerias, presentes nesta iniciativa, e satisfeito, pela adesão à Marcha do Coração, mais uma vez famílias inteiras participaram no evento que juntou mais de 3 mil pessoas.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet