Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 17 de maio de 2016

Covilhã: Celebrações do Dia Internacional dos Museus arrancam hoje

Por: Diario Digital Castelo Branco

A Câmara Municipal da Covilhã preparou um programa repleto de atividades para esta 3ª e 4ª -feira, dias 17 e 18, como forma de celebrar o Dia Internacional dos Museus.

A Câmara Municipal da Covilhã preparou um programa repleto de atividades para esta 3ª e 4ª -feira, dias 17 e 18, como forma de celebrar o Dia Internacional dos Museus.

Esta terça-feira o Museu de Arte Sacra acolhe um miniconcerto do Coro e Orquestra da UBI, pelas 21h00. Tiago Rosa dirige o coro e o maestro da orquestra é Simão Francisco, sob a direção artística de Eduardo Cavaco.

Às 21h30, o Café Literário conta com o Padre Luís Fernandes. No âmbito do projeto “Bispos Covilhanenses”, será apresentada a obra do Padre Luís Miguel da Costa Taborda Fernandes “D. José do Patrocínio Dias. O homem, o militar e o bispo restaurador da diocese de Beja (1884-1965) ”. Esta tertúlia literária decorre na Biblioteca Café Concerto.

4ª-feira, dia 18, será inaugurado o Memorial da Casa da Hera, na Rua 1º de Dezembro, junto à arca d’água quinhentista, às 18h00. A autarquia devolve à cidade um janelão manuelino com mais de quinhentos anos e esquecida desde 1947. Trata-se de um evento marcante na valorização do património cultural edificado da cidade, permitindo ainda compreender melhor o pulsar da urbe do séc. XVI e da vivência de figuras históricas que estiveram ligadas ao edifício de onde provém o janelão, como D. Rodrigo de Castro e o Infante D. Luís.

As cerimónias encerram às 18h30, no Museu de Arte Sacra com a apresentação de uma peça emblemática do Património Sacro da Covilhã que, após mais de vinte anos, poderá ser de novo apreciada pelos covilhanenses.

Todas estas atividades terão entrada gratuita.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!