Por: Patrícia Calado
A Casa da Infância e Juventude de Castelo Branco (CIJE) promoveu, no domingo, uma gala solidária no âmbito dos 150 anos de vida desta instituição.
A Casa da Infância e Juventude de Castelo Branco (CIJE) promoveu, no domingo, uma gala solidária no âmbito dos 150 anos de vida desta instituição.
Com a colaboração do maestro Rui Barata, pelo palco do Cine-Teatro Avenida passaram as crianças e jovens da CIJE, o Orfeão de Castelo Branco, a Banda Filarmónica Cidade de Castelo Branco, o coro juvenil e os grupos de dança FIT4you.
Recorde-se que as comemorações dos 150 anos da CIJE começaram no início do corrente ano com exposições que ilustraram a história desta instituição que cuida de raparigas enviadas pelos tribunais e pelas comissões de proteção de crianças em risco familiar e uma conferência referente ao Dia da Mulher.
Luís Correia, presidente da Câmara Municipal, tornou 2016 num ano ainda mais especial para a CIJE ao garantir mais uma Casa de Autonomia, que visa dar um pouco mais de independência a raparigas que atinjam os 18 anos, de forma a prepararem-se para a vida fora da CIJE.
As comemorações não terminaram por aqui. No próximo mês, dia 25, a CIJE vai reúne os associados, parceiros e colaboradores no seu espaço. Para outubro está agendado o colóquio “Institucionalização – Que Rumo a Seguir?”.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet