Fundão apresenta livro "Exílios" na Biblioteca Municipal

No âmbito das Comemorações do 42º aniversário do 25 de Abril, irá realizar-se, no dia 28 de abril, quinta-feira, às 19.00h, na Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade, no Fundão, a apresentação do livro Exílios, testemunhos de exilados e desertores portugueses na Europa (1961-1974).

  • Cultura
  • Publicado: 2016-04-22 17:02
  • Por: Diario Digital Castelo Branco

No âmbito das Comemorações do 42º aniversário do 25 de Abril, irá realizar-se, no dia 28 de abril, quinta-feira, às 19.00h, na Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade, no Fundão, a apresentação do livro Exílios, testemunhos de exilados e desertores portugueses na Europa (1961-1974).

Este projeto nasceu de “conversas entre amigos e antigos camaradas que pensaram ser importante dar a conhecer memórias e histórias do seu exílio. Um projeto tão antigo como o 25 de Abril”, refere o comunicado enviado ao Diário Digital . Este livro reflete as experiências que os autores tiveram, aquilo por que passaram, durante o seu exílio, estando orientado para norte de França à Suécia, passando pela Bélgica, Luxemburgo, Holanda e Dinamarca, à semelhança dos exilados que viajaram na mesma direção.

São 22 autores que falam de exílios, clandestinidades, nomes de guerra, disfarces, incomunicabilidades, pensamentos estanques, vidas duplas e triplas, histórias de vida. São homens e mulheres que participaram de forma ativa neste universo.

Os autores desta obra são Ana Rosenheim, António Paiva, Carlos Estêvão, Carlos Neves, Carlos Ribeiro, Fernando Cardeira, Fernando Cardoso, Hélder Costa, Irene Pimentel, Joaquim Saraiva, Jorge Leitão, José Torres, Manuel Branco, Maria Irene Martins, Merita Andrade, Rui Bebiano, Rui Guimarães, Rui Mota, Teresa Couto, Teresa Perdigão, Tino Flores e Vasco Martins.

PUB

PUB

PUB

PUB