Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 20 de abril de 2016

Castelo Branco promove primeiro leilão de gado do distrito no dia 28

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

A Câmara Municipal realiza o primeiro leilão de gado do distrito, no dia 28, depois de ter investido mais de 100 mil euros na adaptação de um pavilhão em centro de leilões de animais.

A Câmara Municipal realiza o primeiro leilão de gado do distrito, no dia 28, depois de ter investido mais de 100 mil euros na adaptação de um pavilhão em centro de leilões de animais.

Em comunicado enviado à agência Lusa, o presidente da Câmara Luís Correia explica que pretende dinamizar a atividade de produção de gado na região.

"A autarquia assume o objetivo de ser facilitadora da atividade económica" e pede "o envolvimento de todos para que o Parque de Leilões de Gado da Beira Baixa possa ser um sucesso", lê-se no documento.

O espaço, localizado em Alcains, com capacidade para 54 lotes, é gerido pela empresa municipal Terras da Beira e pretende realizar leilões de gado na quarta quinta-feira de cada mês, sendo que estes irão ter a duração de três dias e possibilitar a todos os produtores da região transacionar animais vivos.

O objetivo do município passa pela dinamização e otimização do setor na região, garantindo a "eficiência e a transparência das transações".

A Câmara de Castelo Branco investiu mais de 100 mil euros na adaptação de um pavilhão situado em Alcains em centro de leilões de animais para responder às necessidades dos produtores agropecuários da região.

Esta é uma iniciativa da autarquia e de duas associações de produtores da região para dar resposta às necessidades detetadas nos produtores agropecuários.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!