Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
"Castelo Branco é uma cidade atrativa" afirmou o vereador socialista, João Carvalhinho durante a reunião de Câmara desta sexta-feira.
"Castelo Branco é uma cidade atrativa" afirmou o vereador socialista, João Carvalhinho durante a reunião de Câmara desta sexta-feira.
O vereador frisou que algumas opções estratégicas, na área económica, do executivo camarário estão já a dar resultado, e após a inauguração do Contact Center da Randstard na passada semana, são já cerca de mil os postos de trabalho criados nesta área de serviços, "mais de metade dos quais durante estes 2 anos e meio de mandato".
Durante a reunião, os vereadores do PSD alertaram para o que consideram ser "défice de promoção de eventos organizados pelo executivo", que deviam ser potenciados para levar mais gente à cidade e à região.
"A promoção pode transformar um evento, que seria um gasto, em investimento. Atrair pessoas para a nossa região é fazer um investimento", disse o vereador do PSD João Paulo Benquerença.
Em reação, o presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, sublinhou que há uma "grande diferença" entre a oposição e o executivo socialista que lidera e adiantou que "a diferença entre gasto e investimento não está, de certeza, na promoção".
Paulo Moradias, do PSD, abordou também a questão do défice de promoção e deu como exemplos o Fronteira - Festival Literário de Castelo Branco, o parque de leilões de gado ou a feira do queijo de Alcains.
Luís Correia referiu-se ao Fronteira para dizer que o "verdadeiro investimento é o reflexo que o festival tem no público que pretende atingir, sobretudo os alunos dos agrupamentos escolares”.
"Se quiséssemos fazer o investimento que está a falar [Paulo Moradias], não tinha sido eleita como tema [do festival] a poesia. Outros dão mais valor sobre as parangonas no jornal", concluiu.
Paulo Moradias, do PSD, alertou ainda para os problemas que afetam um conjunto de equipamentos existentes em Tinalhas.
Segundo o vereador social-democrata, que esteve naquela freguesia na noite de quinta-feira, "chovia muito na rua, mas também dentro do edifício da junta de freguesia, extensão de saúde e jardim-de-infância".
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet