Por: Cristina Valente
O Clube de Automóveis Antigos de Castelo Branco, inaugurou no sábado passado a sua nova sede, situada na Avenida de Espanha.
O Clube de Automóveis Antigos de Castelo Branco, inaugurou no sábado passado a sua nova sede, situada na Avenida de Espanha.
António Carlos Ramos, presidente da coletividade, lembra que foi uma "luta de muitos anos" para conseguir reunir as condições necessárias, do ponto de vista financeiro, para conseguir ter um espaço condigno para receber os associados.
"A atual direção, decidiu dar um passo em frente, ainda que sem apoios de entidades oficiais, no sentido de termos um espaço, que dignifique um clube que transporta o nome de Castelo Branco a nível nacional e internacional. E que desenvolve atividades a nível regional em número e qualidade significativa".
O Clube, que completou 18 anos, no passado dia 4, tem atualmente cerca de 250 associados, e mais de 480 automóveis registados.
"É uma dimensão significativa, já que ultrapassa as fronteiras do distrito, pois temos associados de várias zonas do país" afirma António Carlos Ramos.
O Clube de automóveis antigos tem um calendário bem recheado de atividades, desde 2013 que o clube é também membro da federação Portuguesa de automobilismo e Karting, e desde essa altura tem duas vertentes bem distintas, "uma ligada à história, à cultura ao lazer e ao turismo, numa vertente lúdica, ligada ao automóvel clássico, e a outra numa vertente desportiva" explica o presidente da coletividade.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet