Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 3 de abril de 2016

Covilhã: Mutualista apoiada pelo MedUBI

Por: Diario Digital Castelo Branco

A Mutualista Covilhanense foi este ano a instituição escolhida para beneficiar da vertente solidária do Sarau Cultural do MedUBI – Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade da Beira Interior (UBI).

A Mutualista Covilhanense foi este ano a instituição escolhida para beneficiar da vertente solidária do Sarau Cultural do MedUBI – Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade da Beira Interior (UBI).

Desta vez consistirá na criação de calendários de 2017 a partir das receitas resultantes da bilheteira do certame, para serem colocados à venda no último trimestre deste ano. Os lucros reverterão integralmente a favor da Instituição,refere o comunicado enviado ao Diário Digital Castelo Branco.

O anúncio foi feito na passada terça-feira, dia 29, pela presidente do MedUBI, Inês Moreira, durante o Sarau Cultural, o “Med’s got Talent”, onde os estudantes mostraram mais uma vez os seus talentos à comunidade e no qual foi exibido um pequeno filme sobre o trabalho que a Mutualista Covilhanense tem vindo a desenvolver desde 2014.

 O Programa de Emergência Social, focado em medidas que proporcionam soluções imediatas a problemas sociais emergentes. «Constitui para nós um privilégio sermos apoiados pelo MedUBI, um núcleo de estudantes que tem vindo ao longo dos últimos anos a colaborar com a Mutualista Covilhanense em várias ações no âmbito da Saúde, designadamente na realização de rastreios cardiovasculares gratuitos no concelho», refere Hélder Morais, tesoureiro da Instituição.

«Toda a ajuda que a Mutualista puder receber é, naturalmente, muito bem-vinda», acrescenta este responsável. Hélder Morais adianta que se prevê, de resto, «que o MedUBI venha a colaborar muito proximamente em mais um projeto que a Mutualista está a desenvolver na área da Saúde, que deverá ser uma realidade em breve e que consiste, como já é público, numa Unidade Móvel de Saúde destinada a servir essencialmente as populações das freguesias rurais do concelho da Covilhã».

«A Mutualista Covilhanense tem vindo a desenvolver um trabalho extraordinário, no qual nos revemos muito», afirma, por sua vez, a presidente do núcleo de estudantes. «Além disso, o facto de ter sido criada para “amparar os fracos que caíssem na doença” e de dispor de serviços na área da Saúde faz com que nos identifiquemos bastante com a Instituição», diz Inês Moreira, numa referência ao Centro Clínico, onde os associados têm médico de família gratuitamente e acesso a várias especialidades médicas com descontos, e à Farmácia – localizada nas mesmas instalações, sitas na Rua Capitão João de Almeida, junto ao Largo do Calvário. 

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!