Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
A criminalidade violenta no distrito de Castelo Branco registou uma redução em 2015 face ao ano anterior de cerca de 14%, anunciou esta 2ª-feira a GNR.
A criminalidade violenta no distrito de Castelo Branco registou uma redução em 2015 face ao ano anterior de cerca de 14%, anunciou esta 2ª-feira a GNR.
Segundo os dados da atividade operacional do Comando Territorial da GNR de Castelo Branco, apresentados hoje pelo major Luís Patrício, durante um 'briefing' integrado nas comemorações do Dia da Unidade, a criminalidade violenta diminuiu 13,89% em 2015 face ao ano anterior.
Contudo, no período em análise, verificou-se um aumento de 2,86% na criminalidade geral e aumentou também o número de contraordenações graves e muito graves na área de intervenção da GNR.
Luís Patrício explicou ainda que o aumento da sinistralidade rodoviária é, neste momento, uma das "maiores preocupações" da GNR de Castelo Branco e adiantou que desde o início deste ano registaram-se oito mortes nas estradas do distrito.
Segundo este responsável, em 2015 aumentou também o número de apreensões de armas e o número de detenções (27,9%).
O Comando da GNR de Castelo Branco conta atualmente com um efetivo de 695 militares distribuídos por cinco destacamentos territoriais, caracterizando-se por um "elevado número de postos para um reduzido número de efetivos".
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet