Castelo Branco: ECCB distinguida com diploma de `Qualidade e Excelência´

O Diploma de Qualidade e Excelência atribuído à Escola Cidade de Castelo Branco (ECCB) pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), após uma auditoria ambiental levada a cabo pela DGESTE, é o reconhecimento e o prémio pelo trabalho desenvolvido desde há vários anos no domínio da educação ambiental, através do programa Eco-Escolas. 

  • Educação
  • Publicado: 2016-03-17 12:38
  • Por: Diario Digital Castelo Branco

O Diploma de Qualidade e Excelência atribuído à Escola Cidade de Castelo Branco (ECCB) pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), após uma auditoria ambiental levada a cabo pela DGESTE, é o reconhecimento e o prémio pelo trabalho desenvolvido desde há vários anos no domínio da educação ambiental, através do programa Eco-Escolas. Na referida auditoria, a Escola Cidade de Castelo Branco obteve a classificação de 97,5% anuncia o comunicado enviado ao Diário Digital.

Foram as professoras Manuela Costa e Florinda Batista, coordenadoras do projeto na escola, que receberam o diploma numa cerimónia pública realizada no Instituto Politécnico de Leiria.

O Programa Eco-Escolas vocacionado para a educação ambiental e para a cidadania, pretende, sensibilizar os elementos da Comunidade Educativa para a preservação do ambiente e para uma utilização racional e sustentável dos recursos do planeta.

Neste contexto, a ECCB tem desenvolvido diversas atividades e ações para atingir, e mesmo superar, as metas estipuladas por este programa.

A coordenação do projeto agradece a toda a Comunidade Educativa a contribuição para a obtenção deste galardão de honra, refere o comunicado da ECCB. 

PUB

PUB

PUB

PUB