Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 27 de fevereiro de 2016

Oleiros com estradas reabertas

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

As estradas da zona de Oleiros, no distrito de Castelo Branco, Pedrógão Grande e Castanheira de Pera (Leiria) e serra de Montemuro, entre Cinfães e Castro Daire (Viseu), que foram fechadas devido à neve, foram reabertas.

As estradas da zona de Oleiros, no distrito de Castelo Branco, Pedrógão Grande e Castanheira de Pera (Leiria) e serra de Montemuro, entre Cinfães e Castro Daire (Viseu), que foram fechadas devido à neve, foram reabertas.

A estrada nacional (EN) 351, que liga Oleiros a Proença-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, que foi encerrada, na zona de Alto de Isna, pelas 03:20 de hoje, foi reaberta à circulação automóvel ao final da amanhã, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco.

Também na zona de Oleiros, a EN 350, que liga esta vila a Álvaro e Madeirã, na qual o trânsito esteve condicionado, particularmente na região normalmente conhecida por Alto do Cavalo, igualmente devido à neve e ao gelo acumulados no piso, está aberta ao trânsito desde a 11:00 de hoje, indicou a mesma fonte.

No norte do distrito de Leiria, as estradas entre Pedrógão Grande e Castanheira de Pera e na região de Figueiró dos Vinhos, que foram encerradas durante a noite e madrugada de hoje foram reabertas pelas 14:30, disse à Lusa fonte do CDOS de Leiria.

A via que, através da serra de Montemuro, no distrito de Viseu, assegura ligação entre Cinfães e Castro Daire (EN 321), que estava fechada desde sexta-feira, foi reaberta hoje às 14:20.

Ainda no distrito de Viseu, continuam interditas ao trânsito as estradas municipais que ligam Resende a Felgueiras e Resende a Feirã (EM 543 e EM 543-1, respetivamente), Santa Cruz da Trapa a São Pedro do Sul (EM 1231) e Macieira a Serra de São Macário, referiu fonte do CDOS de Viseu.

No interior do distrito de Coimbra, particularmente nas áreas dos municípios de Góis, Lousã e Pampilhosa da Serra, mantém-se intransitáveis diversas vias secundárias, mas sem que haja “situações preocupantes”, disse à Lusa fonte do CDOS de Coimbra.

Nas serras de Aire e Candeeiros e de São Mamede, nos distritos de Santarém e de Leiria, também foi registada a queda de neve durante a madrugada de hoje, mas sem provocar condicionalismos na circulação automóvel.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!