Diário Digital Castelo Branco - Castelo Branco: Biblioteca Municipal apresentou livro de Lourenço Nunes Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Biblioteca Municipal apresentou livro de Lourenço Nunes

A obra “Cartilha Metodológica do Planeamento em Saúde e as Ferramentas de Auxílio” de Manuel Lourenço Nunes foi apresentada na Biblioteca Municipal no sábado passado, dia 23.

  • Cultura
  • Publicado: 2016-01-25 14:34
  • Por: Diario Digital Castelo Branco

A obra “Cartilha Metodológica do Planeamento em Saúde e as Ferramentas de Auxílio” de Manuel Lourenço Nunes foi apresentada na Biblioteca Municipal no sábado passado, dia 23.

A apresentação teve como convidados de honra, Luís Correia, Presidente da Câmara Municipal, Vieira Pires, Presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde (ULS) e Alexandre Morais Nunes, Assessor do Ministro da Saúde do XXI Governo Constitucional.

Segundo o comunicado enviado à redação do Diário Digital Castelo Branco, Alexandre Nunes disse: “Compete-nos olhar para o SNS como um todo e para as organizações que o compõem, em particular, como devemos olhar para qualquer instituição: pelos resultados. Contudo, para que obtenham resultados de qualidade, que atinjam ou ultrapassem as metas propostas, são necessários conhecimentos e uma estratégia global de organização de sistemas e unidades de saúde. 

Como fazê-lo, através de processos de planeamento em Saúde, bem como a avaliação da qualidade destes, é o que nos diz este livro, de forma extremamente lúcida, clara e bem organizada”.

A propósito desta apresentação Luís Correia referenciou que por vezes não bastará sermos “bons alunos” na Instituição que se dirigem, pois não há mérito acrescido por parte da Tutela, o que efetivamente algumas vezes tem acontecido, que a gestão rigorosa não é premiada, mas há que trabalhar para que os objetivos propostos sejam atingidos. 

O evento contou com a presença de muitos profissionais da ULSCB e outros Albicastrenses, estando a sala repleta.

PUB

PUB

PUB

PUB