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Oleiros: Deputado do PS recebido por estudantes do Concelho

Eurico Brilhante Dias esteve esta 2ª-feira, dia 11, nos Paços do Concelho pelo Presidente da Câmara, Fernando Jorge.

  • Educação
  • Publicado: 2016-01-12 18:51
  • Por: Diario Digital Castelo Branco

Eurico Brilhante Dias esteve esta 2ª-feira, dia 11, nos Paços do Concelho pelo Presidente da Câmara, Fernando Jorge.

A visita a Oleiros teve como intuito o Parlamento dos Jovens, uma iniciativa da Assembleia da República para estimular os jovens a refletir e debater temas da atualidade que incentivem a participação cívica.

Perante alunos do 8º, 9º e 10º anos da Escola Padre António de Andrade, o deputado explicou o papel fundamental de um político, nomeadamente na luta pelos direitos, liberdades e garantias, anuncia o comunicado enviado à redação do Diário Digital Castelo Branco. Na agenda dos 230 deputados da Assembleia, há um dia por semana destinado ao contacto com a população. Neste dia, Eurico Brilhante Dias, procurou perceber as dúvidas dos estudantes Oleirenses relativamente à atualidade. Esta temática trouxe dúvidas sobre os refugiados, o terrorismo a ainda sobre a aceitação de culturas diferentes da nossa.

Relativamente à temática estabelecida - Assimetrias Litoral/Interior - os alunos frisaram especialmente a falta de emprego especializado no Interior e a discriminação da oferta educativa, em especial no número necessário para a abertura de turmas. Relativamente a estas preocupações foi gerado um debate, no sentido de perceber eventuais soluções para a dicotomia Litoral/Interior. O deputado sublinhou que esta preocupação é cada vez mais premente, especialmente nas áreas da saúde, educação e cultura. Indicou ainda o IRC mais baixo para empresas do Interior como um dos potenciais fatores de atração de empresas que por sua vez criam emprego e permitem a fixação de população.

Estas e outras ideias serão debatidas também em Sessão Distrital/Regional e em Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens de forma a fazê-las chegar à Assembleia da República.

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