Diário Digital Castelo Branco - Castelo Branco: João Artur Santos à frente da Associação de Estudantes da ESALD Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: João Artur Santos à frente da Associação de Estudantes da ESALD

Já é de conhecimento da cidade albicastrense que João Artur Santos é um jovem dinâmico e virado para o associativismo com o trabalho realizado enquanto presidente da Associação Juvenil do Bairro do Cansado e com a forte participação no grupo de teatro “Tramédia”.

Já é de conhecimento da cidade albicastrense que João Artur Santos é um jovem dinâmico e virado para o associativismo com o trabalho realizado enquanto presidente da Associação Juvenil do Bairro do Cansado e com a forte participação no grupo de teatro “Tramédia”. Desta vez, João Artur Santos tomou posse como presidente da Associação de Estudantes da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias (AEESALD), do Instituto Politécnico de Castelo Branco.

Empossado na quinta-feira, João Artur sucede Hélio Tavares, a quem agradeceu o trabalho, o esforço e a dedicação prestada durante o seu cargo enquanto presidente da AEESALD. Durante o discurso da tomada de posse, João Artur Santos garantiu prestar todo o apoio a “qualquer aluno”.

“Queremos ser a voz de todos os alunos, estamos aqui para qualquer aluno. Somos colegas, o que vos faz bem, também nos faz. Queremos organizar atividades que levem o nome da associação de estudantes da ESALD mais longe. Queremos servir a AE e não servirmo-nos da AE”, discursou.

“Alargar os horizontes desta AE” é um dos objetivos de João Artur assim como dar continuidade ao trabalho feito pelo seu antecessor, nomeadamente a Gala Solidária.

Hélio Tavares, que passou a pasta da presidência, fez um balanço positivo durante o período em que dirigiu a associação. Uma das metas alcançadas foi a regularização das contas, acabando por fazer “um trabalho sério” em conjunto com a direção do IPCB. Carlos Maia, presidente do Instituto Politécnico de Castelo Branco, salientou o trabalho de Hélio Tavares que sempre foi feito com “a máxima honestidade”. A solidariedade foi um dos pontos fortes do mandato de Hélio Tavares e Carlos Maia fez questão de recordar.

“Houve atividades que beneficiaram os mais carenciados, reunimo-nos com frequência. Para além das bolsas da Direção Geral do Ensino Superior, temos mecanismos internos, não queremos que ninguém abandone o ensino superior por falta de meios económicos. E esse é um trabalho que fazemos em conjunto com a associação de estudantes”, frisou.

Quanto ao recente empossado, Carlos Maia sente-se confiante com esta nova direção, justificando com as capacidades de associativismo de João Artur. Na opinião do presidente do IPCB, a AEESALD “fica bem entregue”, no entanto, quis deixar um aviso.

“Daqui a algum tempo, olhas para trás e não vês toda esta tropa contigo, mas faz parte do processo… alguns ficam pelo caminho. Força interior não te falta e estamos todos ao teu lado”, avisou.

Região não seria a mesma sem o IPCB, alguns jovens não teriam tido oportunidade de estudar no ensino superior sem o IPCB. Esta é uma grande instituição em que os alunos são uma peça fundamental.

Na cerimónia da tomada de posse, que decorreu no auditório da ESALD, Arnaldo Brás marcou presença, em representação da Câmara Municipal de Castelo Branco. O vice-presidente da autarquia albicastrense frisou a importância do IPCB no concelho, uma opinião partilhada por Carlos Maia que referiu que “a região não era a mesma” sem esta instituição de ensino. 

PUB

PUB

PUB

PUB