Diário Digital Castelo Branco - Oleiros com 31 Bolsas de Estudo entregues Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Oleiros com 31 Bolsas de Estudo entregues

Foram entregues esta 2ª-feira, dia 28, os diplomas correspondentes às Bolsas de Estudo para o ano letivo 2015/2016. Num total de trinta e uma bolsas atribuídas, dezasseis correspondem a alunos que frequentam cursos de licenciatura em estabelecimentos de ensino do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) e nove a estudantes a frequentar qualquer outro estabelecimento superior do país. 

  • Educação
  • Publicado: 2015-12-30 07:34
  • Por: Diario Digital Castelo Branco

Foram entregues esta 2ª-feira, dia 28, os diplomas correspondentes às Bolsas de Estudo para o ano letivo 2015/2016.

Num total de trinta e uma bolsas atribuídas, dezasseis correspondem a alunos que frequentam cursos de licenciatura em estabelecimentos de ensino do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) e nove a estudantes a frequentar qualquer outro estabelecimento superior do país. Foram ainda atribuídas seis bolsas a estudantes de Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTSP) em estabelecimentos do IPCB.

Segundo o comunicado a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, o Município apoia alunos não só com dificuldades económicas mas também qualquer aluno que tenha frequentado a Escola Padre António de Andrade e tenha residência no concelho de Oleiros há mais de dois anos. Neste último caso a bolsa cobre o valor anual da propina em todas as escolas do IPCB.

O Presidente da Câmara Municipal, Fernando Jorge, refere que “É importante continuar a apoiar os jovens Oleirenses que têm interesse em estudar e que procuram formação superior. Assim, o Município procura promover a igualdade de oportunidades de acesso ao ensino e incentivar os jovens a prosseguir os estudos para além do ensino secundário. Além disso, pretende-se que os alunos tenham a possibilidade de permanecer na nossa zona aproveitando as infraestruturas de que o distrito dispõe.” conclui o autarca.

PUB

PUB

PUB

PUB