Castelo Branco com presépio ao vivo e cortejo dos Reis Magos

O Agrupamento 160 do Corpo Nacional de Escutas de Castelo Branco vai de novo cumprir a tradição e oferecer aos albicastrenses, por mais um ano, o seu Presépio ao Vivo e Cortejo dos Reis Magos.

  • Cultura
  • Publicado: 2015-12-22 08:04
  • Por: Diario Digital Castelo Branco

O Agrupamento 160 do Corpo Nacional de Escutas de Castelo Branco vai de novo cumprir a tradição e oferecer aos albicastrenses, por mais um ano, o seu Presépio ao Vivo e Cortejo dos Reis Magos.

Mais uma vez o Centro Cívico de Castelo Branco vai conhecer uma animação diferente nos dias 22, 23 e 24 de Dezembro, entre as 11:00 e as 18:00 horas, com  a presença dos jovens escuteiros do Agrupamento 160.

Os mais pequenos querem ver o burro, a vaca, o cordeiro e as ovelhas, para além do Menino Jesus, e muitas famílias podem aproveitar o seu tempo, nesta época natalícia, para passear no Centro Cívico da cidade e ao mesmo tempo visitarem o Presépio ao Vivo.

No dia 9 de Janeiro de 2016, a partir das 11:00 horas, poderá ser visitado, novamente, o Presépio ao Vivo que culminará com o Cortejo dos Reis Magos, entre as 15h00 e as 17h00. O Cortejo dos Reis Magos irá percorrer a Av. Nuno Álvares, Praça do Município, Alameda e Centro Cívico /Docas até junto do Presépio.

Segundo o comunicado enviado à redação do Diário Digital Castelo Branco, na actividade participam todos os elementos do Agrupamento (lobitos, exploradores, pioneiros, caminheiros e dirigentes), para além dos próprios pais dos escuteiros que se associam a esta verdadeira festa de confraternização e solidariedade, bem como o Grupo de Percussão (tambores) da Escola C+S de Ribeiro de Perdizes e outras Associações dos diversos bairros da nossa cidade, a convite da CMCB e do Agrupamento.

A realização deste evento só é possível graças à colaboração de várias entidades, a Câmara Municipal de Castelo Branco, Junta de Freguesia de Castelo Branco, Direcção do Centro do IPJ, Paróquia de S. Miguel da Sé, Escola Superior Agrária de Castelo Branco, Escola C+S de Ribeiro de Perdizes, Ourivesaria Silva e a comunidade albicastrense em geral, onde se integram as Associações convidadas da cidade.

PUB

PUB

PUB

PUB