Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 20 de outubro de 2015

Proença-a-Nova: INOVA Startup promove ciclo de conferências

Por: Diario Digital Castelo Branco

A incubadora de empresas INOVA Startup Proença está a promover a realização de um conjunto de conferências sobre diversas temáticas com o objetivo de criar uma plataforma onde incubados e eventuais promotores de ideias / projetos de negócio possam aprofundar os seus conhecimentos sobre as áreas abordadas e ao mesmo tempo trocar experiências.

A incubadora de empresas INOVA Startup Proença está a promover a realização de um conjunto de conferências sobre diversas temáticas com o objetivo de criar uma plataforma onde incubados e eventuais promotores de ideias / projetos de negócio possam aprofundar os seus conhecimentos sobre as áreas abordadas e ao mesmo tempo trocar experiências.

“O acesso a informação útil para o desenvolvimento de uma ideia ou projeto de negócio é um fator crítico de sucesso”, sintetiza Nuno Leitão, coordenador da INOVA Startup Proença, em comunicado enviado à redação do Diário Digital Castelo Branco. “É cada vez maior o número de pessoas que tem ideias e projetos de negócio, os quais dão origem, muitas vezes, a micro e pequenas empresas. Reconhece-se que nem todos os projetos vingam, porque em quase todos os mercados a competição é já grande e nem sempre os promotores estão convenientemente elucidados sobre os desafios que os esperam”, refere.

Temas como comunicação, imagem, contabilidade, fiscalidade, marketing, vendas online, inovação, concorrência, networking, entre muitos outros, vão ser abordados neste ciclo de conferências, organizado em conjunto com o Município de Proença-a-Nova. “Ao invés do que habitualmente se faz – em que este tipo de sessões são essencialmente expositivas, e não menos vezes, até aborrecidas –, pretende-se que as conferências e seminários “INOVA(r) no saber” sejam, sobretudo, pautadas pela confrontação de ideias, por perguntas e respostas, e por um foco grande nas necessidades dos empreendedores”.

A primeira conferência do ciclo, que pretende ter uma periodicidade mensal, realiza-se esta quinta-feira, 22 de outubro (às 18h00 no miniauditório da biblioteca municipal), com o tema: “Apoios Inova, contabilidade e fiscalidade”. A participação é gratuita mas a inscrição é obrigatória para info@inova-startup.com. A primeira edição do “INOVA(r) no saber” tem a chancela da European Small and Medium-sized Businesses Week, uma campanha de promoção de empreendedorismo no espaço europeu que pretende facilitar a disseminação de informação relacionada com ideias e projetos de negócio.

Mais informações sobre a incubadora de empresas e a forma como pode submeter uma ideia de negócio estão disponíveis em http://inova-startup.com/pt/.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!