Castelo Branco: “Chibatas” trouxeram Encontro de Percussão Tradicional à Praça Académica

A Praça Académica acolheu, este sábado, o primeiro Encontro de Percussão Tradicional de Castelo Branco. 

  • Cultura
  • Publicado: 2015-06-29 07:56
  • Por: Patrícia Calado

A Praça Académica acolheu, este sábado, o primeiro Encontro de Percussão Tradicional de Castelo Branco. Organizado pelo grupo albicastrense, “Os Chibatas”, da Associação Juvenil Ribeiro das Perdizes, este primeiro encontro contou com seis grupos: Grupo de Bombos da Lardosa, Zabumbas da Casa do Povo do Paúl, Bombrando de Brandoa, Bombar t de Panoias e, claro, o grupo anfitrião.

Ao Diário Digital Castelo Branco (DDCB), Sílvia Resende, vice-presidente, contou que o grupo “Os Chibatas” tinha a necessidade de “mostrar as nossas capacidades e de revelar este projeto àqueles que não conhecem, mostrar aquilo que valemos”.

Quanto ao local escolhido pelo grupo, a vice-presidente afirmou que a Praça Académica, situada na zona histórica da cidade, é um espaço “bonito, histórico e adequado para o efeito”, para além disso, considera que esta foi uma forma de trazer população a esta zona.

“Quase todos os eventos passam pelo Centro Cívico, mas há mais espaços bonitos na nossa cidade. Agarrámos na Praça Académica”, informou ao DDCB.

Relativamente a projetos futuros, Sílvia Resende avançou que o grupo “Os Chibatas”, depois de ter introduzido o adufe, pretende igualmente inserir sopros e gaita-de-foles, ainda no presente ano. 

PUB

PUB

PUB

PUB