Por: Cristina Valente
Pouco passava da meia-noite deste sábado quando o grupo "Peregrinos de Maria" começou a sua peregrinação até Fátima. Um grupo grande, mais de 120 pessoas, com o apoio, que nesta peregrinação de quatro dias procuram chegar ao regaço da Mãe.
Pouco passava da meia-noite deste sábado quando o grupo "Peregrinos de Maria" começou a sua peregrinação até Fátima.
Um grupo grande, mais de 120 pessoas, com o apoio, que nesta peregrinação de quatro dias procuram chegar ao regaço da Mãe.
Peregrinos de todo o distrito, onde se destaca um grupo de Penamacor, mais concretamente de Pedrogão de S. Pedro, de onde inclusive, alguns vieram de França propositadamente para fazer a peregrinação.
Com promessa ou sem ela, o objetivo de todos é o mesmo, chegar a Fátima dia 12.
Antes da partida o grupo assistiu a uma eucaristia celebrada pelo Padre José António Gonçalves, que transmitiu algumas palavras de animo e alento, para uma caminhada nem sempre fácil.
"Sejam felizes, façam esta caminhada em alegria uns com os outros, amem-se uns aos outros" afirmou.
Depois de uma missa celebrada na Igreja de S. Tiago, o grupo partiu animado, mas também emocionado.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet