Por: Diario Digital Castelo Branco
O Parque de Feiras de Vila de Rei recebeu, ao longo deste domingo, dia 12, a sexta edição Vilarregense da iniciativa “Os Quintais nas Praças do Pinhal”, numa iniciativa que voltou a contar com a presença de centenas de visitantes e que repetiu assim o sucesso das anteriores edições.
O Parque de Feiras de Vila de Rei recebeu, ao longo deste domingo, dia 12, a sexta edição Vilarregense da iniciativa “Os Quintais nas Praças do Pinhal”, numa iniciativa que voltou a contar com a presença de centenas de visitantes e que repetiu assim o sucesso das anteriores edições.
Organizado pela Pinhal Maior, com o apoio dos Municípios de Mação, Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei, o evento oferece aos pequenos produtores da zona do Pinhal a possibilidade de comercializarem os seus excedentes agrícolas, em mercados periódicos realizados nos cinco concelhos pertencentes à Pinhal Maior.
Os mais de 30 expositores presentes e os visitantes de “Os Quintais nas Praças do Pinhal” tiveram ainda a oportunidade de assistir às atuações musicais das Orquestras Tradicional e Clássica da Escola de Música de Vila de Rei e do Agrupamento Musical do Conservatório de Música “Canto Firme”, de Tomar.
Em comunicado enviado à redação do Diário Digital Castelo Branco, Ricardo Aires, Presidente do Município de Vila de Rei, realça “a importância da realização de ‘Os Quintais nas Praças do Pinhal’ para a dinamização do comércio local, oferecendo a possibilidade de comercialização dos excedentes agrícolas aos produtores da zona do Pinhal. Esta 30ª edição, a sexta em Vila de Rei, repetiu o sucesso atingido anteriormente, com centenas de visitantes e produtos agrícolas frescos e biológicos de elevada qualidade.” conclui o autarca.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet