Idanha-a-Nova: Balneário abre para nova época termal nas Termas de Monfortinho

O Balneário Termal de Monfortinho arrancou no sábado passado o novo ano termal, que decorre até 18 de outubro.

  • Região
  • Publicado: 2015-03-25 07:57
  • Por: Diario Digital Castelo Branco

O Balneário Termal de Monfortinho arrancou no sábado passado o novo ano termal, que decorre até 18 de outubro.

As portas estão abertas todos os dias da semana, apenas de manhã durante a época baixa (21/03 a 30/06 e de 01/10 a 18/10) e também à tarde nos meses de julho, agosto e setembro.

As águas das Termas de Monfortinho são reconhecidas pelas suas indicações terapêuticas nas doenças crónicas cutâneas, hepatobiliares e intestinais, reumatismais e alergias do foro respiratório.

Mas o Balneário é ainda frequentado por muitos termalistas que procuram repouso psicossomático e momentos de bem-estar.

“O Balneário vai manter o sistema de funcionamento que tem dado bons resultados, com uma equipa médica que se mantém sob a direção clínica do médico Carlos Crisóstomo”, explicou o diretor termal, Pedro Próspero, que espera um ano de 2015 positivo.

Convidado para estar presente na abertura do ano termal, o presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, realçou a “altíssima qualidade” do complexo das Termas de Monfortinho. “Tem excelentes condições e explora uma água de muitíssima qualidade, que devemos potenciar para que seja uma mais-valia para o operador, mas também para toda a atividade económica da região”, disse.

A abertura do ano termal coincidiu com a inauguração da exposição Termas de Monfortinho – Terra de Água, desenvolvida pela Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e pelo Geopark Naturtejo, sob os auspícios da UNESCO.

A exposição desenrola-se no Balneário Termal e pretende sensibilizar os visitantes para a importância das Águas de Monfortinho, dando a conhecer a sua origem e propriedades, assim como a evolução histórica da sua utilização que remonta ao período romano.

A mostra destina-se a termalistas e ao público em geral, podendo ser explorada pelo público escolar.

PUB

PUB

PUB

PUB