Diário Digital Castelo Branco - Vila Velha de Ródão investe um milhão de euros em novo estaleiro municipal Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Vila Velha de Ródão investe um milhão de euros em novo estaleiro municipal

A Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão anunciou esta 6ª-feira que vai investir cerca de um milhão de euros na construção de um novo estaleiro municipal e na requalificação do espaço onde se encontra o atual.

  • Região
  • Publicado: 2015-03-20 11:09
  • Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

A Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão anunciou esta 6ª-feira que vai investir cerca de um milhão de euros na construção de um novo estaleiro municipal e na requalificação do espaço onde se encontra o atual.

"Este investimento vai decorrer em duas fases. A primeira, que integra a construção de um novo estaleiro municipal, e a segunda, que engloba a requalificação de toda a zona da entrada norte da vila, onde se encontra o atual estaleiro", anunciou o presidente da Câmara de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira.

O autarca explicou que se trata de um investimento substancial para ser executado nos próximos dois anos.

Além desta obra, o município, situado no distrito de Castelo Branco, aposta em dar vida nova à zona antiga de Vila Velha de Ródão.

Neste sentido, vai avançar já com obras de requalificação de um edifício de dois pisos situado no Largo dos Combatentes, na zona antiga da vila, onde vão ser investidos 218 mil euros.

O objetivo passa por construir três apartamentos no primeiro piso e transformar o rés-do-chão do edifício num espaço destinado a serviços, para onde vão passar alguns departamentos autárquicos.

Luís Pereira adiantou, ainda, que o município está a adquirir imóveis antigos para os requalificar e colocar posteriormente no mercado de arrendamento a preços simbólicos.

"Temos conseguido criar emprego e trazer pessoas para a vila, mas queremos que estas se fixem no concelho", afirmou.

Além da recuperação e intervenção prevista para todo o núcleo antigo de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira referiu que o município vai criar um loteamento na Quinta da Torre para construção de raiz, onde vão ser edificadas 12 habitações para serem colocadas no mercado a preços controlados.

PUB

PUB

PUB

PUB