Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 3 de fevereiro de 2015

Castelo Branco: Distrito sob aviso amarelo devido ao frio, neve, chuva e vento

Por: Diario Digital Castelo Branco

Os 18 distritos do continente estão entre hoje e sexta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, vento, neve, agitação marítima e temperaturas mínimas baixas, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os 18 distritos do continente estão entre hoje e sexta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, vento, neve, agitação marítima e temperaturas mínimas baixas, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, todos os distritos do continente vão estar, entre as 15:00 de hoje e as 06:00 de quarta-feira, sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de vento forte com rajadas da ordem dos 70 quilómetros por hora, sendo de 90 quilómetros por hora nas terras altas, anuncia o Diário Digital.

Sob aviso amarelo estão também os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa devido à previsão de agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 4,5 metros, entre as 21:00 de hoje e as 09:00 de quarta-feira.

O IPMA colocou também os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Viseu, Vila Real, Bragança, Guarda e Castelo Branco sob aviso amarelo devido à queda de neve acima de 1000 a 1200 metros diminuindo gradualmente a quota para 400 a 600 metros entre as 15:00 de hoje e as 00:00 de quarta-feira.

O instituto colocou também os 18 distritos do continente sob aviso amarelo devido à previsão de temperaturas mínimas baixas, entre as 21:00 de quarta-feira e as 05:00 de sexta-feira.

O IPMA emite um aviso amarelo sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes do tempo.

Quanto ao estado do tempo para hoje no continente, o IPMA prevê períodos de céu muito nublado, aguaceiros, mais frequentes nas regiões norte e centro e a partir da tarde, que serão de neve acima de 1000/1200 metros de altitude, diminuindo gradualmente a cota para 400/600 metros.

Está também previsto vento moderado predominando de noroeste, soprando, em especial a partir da tarde, moderado a forte, com rajadas da ordem de 70 quilómetros por hora no litoral oeste e forte, com rajadas da ordem de 90 quilómetros por hora nas terras altas e pequena subida da temperatura mínima nas regiões centro e sul.

Em Lisboa as temperaturas vão variar entre os 10 e os 14 graus Celsius, no Porto e em Viana do Castelo entre 8 e 11, em Vila Real entre 5 e 8, em Viseu entre 5 e 7, em Bragança entre 3 e 6, na Guarda entre 1 e 3, em Castelo Branco entre 7 e 11, em Évora entre 7 e 13, em Beja entre 9 e 14 e em Faro entre 9 e 16.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!