Diário Digital Castelo Branco - "Tempo de Avançar" quer candidatar-se pelo circulo de Castelo Branco Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

"Tempo de Avançar" quer candidatar-se pelo circulo de Castelo Branco

O movimento "Tempo de Avançar" apresentou-se esta terça-feira em Castelo Branco aos Albicastrenses. A sessão faz parte de uma ronda que o movimento está a realizar ao longo do país para apresentar a candidatura cidadã com o objetivo de fazer crescer o movimento, aumentando os subscritores.

  • Região
  • Publicado: 2015-01-21 18:28
  • Por: Cristina Valente

O movimento "Tempo de Avançar" apresentou-se esta terça-feira em Castelo Branco aos Albicastrenses.

A sessão faz parte de uma ronda que o movimento está a realizar ao longo do país para apresentar a candidatura cidadã com o objetivo de fazer crescer o movimento, aumentando os subscritores.

Depois das sessões no litoral, nas grandes cidades, chegou agora a vez do interior, onde André Barata, um dos subscritores do movimento, admite, "é mais complicado mobilizar as pessoas".

No distrito o movimento tem poucas dezenas de subscritores, número que André Barata espera venha a aumentar.

"Temos ainda poucas dezenas de subscritores no distrito de Castelo Branco, gostaríamos de aumentar estes números, para após a convenção do dia 31 de janeiro o movimento possa começar a pensar em candidatar-se em todos os círculos eleitorais".

Para o movimento é prioritário mudar a governação, mostrando que há uma terceira possibilidade, à alternância que se tem vivido, "que é mudar a governação, apresentarmo-nos à governação com propostas de politicas que impliquem a recapacitação do estado social de uma politica de desenvolvimento sustentável e que traga cenários mais positivos para o interior".

O movimento conta com o apoio público de subscritores e de quatro organizações políticas: LIVRE, Fórum Manifesto, Renovação Comunista e MIC-Porto.

E porque a lei apenas permite a candidatura de partido políticos o movimento vai associar-se ao LIVRE e é com ele que vai concorrer, com o objetivo de "mudar a governação, sendo uma alternativa real, que meta as mãos na massa".

PUB

PUB

PUB

PUB